domingo, 3 de maio de 2009

Proteção Ambiental

O que deixaremos para o futuro?
Na luta diária de nós humanos pela sobrevivência, não temos tido tempo de parar e pensar no futuro de nossa Terra, mesmo sabendo que plantamos gerações e somos responsáveis por suas vidas. Nossas preocupações com o agora, deixa-nos esquecidos de que temos que pensar no futuro ambiental. Este nosso imediatismo de vida tem nos impedido de ver qual o grau de degradação que nossas ações estão causando, ao mesmo tempo que distancia nossa noção de responsabilidade futura.
O que deixaremos para o futuro? Esta é a primeira e grande reflexão a ser feita.
Antônio Silveira R. dos Santos

3 comentários:

  1. É realmente de extrema necessidade que os seres humanos parem para analizar as consequências de seus atos para que em um fulturo próximo não precisem se arrepender.
    Este é um tema que realmente deve ser abordado nas salas de aulas ,pois assim nossas crianças e jovens crescerão tendo consciencia da importância do meio ambiente para nossa sobrevivência.

    Luara Santana

    ResponderExcluir
  2. Bom, gostei do blog que está divulgando assuntos bastantes interessantes que estão esquecidos pelas comunidades brasileira... Então continuem fazendo o papel de vocês como educadores levando o conhecimento do mesmo através da internet e dos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Agora sei, que o futuro da humanidade, esté por um fil, se nós adultos não tomarmos cuidados, o futuro logo logo, vai ter um fim, mas mesmo assim eu, acredito na possibilidade de um dia ver ou ouvir falar no ambiente bem melhor.

    ResponderExcluir